sábado, 10 de maio de 2014

Conceito de Sociedade Sustentável

O conceito de sociedade sustentável é bem mais simples do que parece. Nada mais é do que viver de forma economicamente viável, ecologicamente correto, socialmente justo e culturalmente aceito. A sociedade sustentável é aquela que consegue se manter sem comprometer os recursos naturais, utilizando apenas o que ela consegue repor. São de pequenos atos que a população vai se transformando em uma sociedade sustentável, porque não é possível jogar toda a responsabilidade apenas na sustentabilidade e se esquecer da educação ambiental.
Portanto, é de fundamental importância fazer com que as pessoas entendam a real funcionalidade da sustentabilidade, transformando assim uma simples palavra em realidade.
Por outro lado, o desenvolvimento sustentável é consequência de uma sociedade sustentável que deixará de utilizar, por exemplo, combustíveis fósseis e começará utilizar os de origem natural, renováveis e limpos.
Uma sociedade sustentável carrega consigo uma economia também sustentável, neste caso o consumismo é fator predominante de mau exemplo, em que entra novamente a questão de que pessoas entendem sustentabilidade como uma palavra bonita, pois não têm nenhuma educação ambiental, consomem de forma desenfreada e abusam do meio ambiente.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário